Uma reflexão sobre a saída de Evaristo Costa da Rede Globo

0
654
Evaristo Costa se despede do Jornal Hoje.Foto:Reprodução/Internet.
Evaristo Costa se despede do Jornal Hoje.Foto:Reprodução/Internet.

O Brasil ficou órfão de Evaristo Costa na tarde desta quinta-feira (27), o jornalista encerrou pela última vez sua participação no Jornal Hoje, já que não faz mais parte do time de jornalistas da Globo.

Nos últimos dias a notícia da saída do jornalista da Globo deixou a todos perplexos e sem entender de fato o motivo pelo qual o jornalista resolveu tomar essa decisão.

A decisão de Evaristo Costa vai na contramão do objetivo de todos jornalistas, já que 99% dos profissionais que se formam em jornalismo almejam ancorar um telejornal na Rede Globo. Evaristo Costa conseguiu um dos maiores objetivos profissonas de sua vida e quando está no topo decide dar um tempo na sua vida profissional.

A decisão de Evaristo Costa nos faz refletir que existe vida fora da Rede Globo e existe vida fora do falso glamour da televisão.

A vida de Evaristo Costa vai continuar, porém longe dos holofotes da televisão, agora de uma maneira mais discreta e longe do Brasil. Isso nos faz refletir que  cada um tem objetivos de vida diferentes e momentos de vidas diferentes. Enquanto muitos sonham com a vida na frente das câmeras, Evaristo Costa chegou lá e quis dar um tempo. A vida é feita de escolhas e Evaristo fez sua escolha.

Evaristo Costa estava na Rede Globo desde 1999, quando veio da afiliada da emissora, a TV Globo Vale do Paraíba. Estreou na Rede Globo como repórter do Mais Você, a beleza e carisma do jovem jornalista chamaram atenção e logo ganhou mais destaque na emissora e com a saída de Carlos Nascimento da bancada do Jornal Hoje, Evaristo assumiu a vaga e ao lado de Sandra Annemberg fez um parceria de sucesso, a química e bom humor entre os dois jornalistas conquistou os telespectadores.

A vida de Evaristo Costa ganha um novo capítulo, um capítulo que para ele é o melhor neste momento, mas para o público talvez não seja o melhor, já que o Brasil acaba de ficar órfão do jornalista e não terá o jornalista todas as tardes na bancada do Jornal Hoje.

Se Evaristo Costa voltará para televisão um dia, é uma pergunta que só o tempo e o próprio apresentador é capaz de responder.

Desejamos sorte e felicidades para Evaristo Costa nessa nova fase de sua vida!

Leia também:

Thiago Abravanel, um artista que encanta com seu talento

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA